ALINE SOUZA

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, 1987

FOTO EQUIPE_DENISE.jpg

CÉLIA BARROS

LISBOA, 1977

DENISE JORGE

SÃO LUIZ DE MONTES BELOS, 1966

Sonhadora autoditada. Administradora, Produtora e Gestora Cultural.

Atuou em multinacionais, pequenas empresas, organizações sociais e associações, nas áreas de Gestão de Pessoas, administração, consultoria em treinamento e cursos para comunicação. Desde 2011 atua com projetos culturais nas áreas de Teatro, Performance, Filosofia e outros. Co-idealizadora do Projeto Filosofia de Quinta e integrante do Laboratório Teatro Químico (Teatro) e do Coletivo Entre 8 (Performances).

Artista visual, curadora e educadora.

 

Mestre em Produções artísticas e investigação pela Facultat de Belles Arts da Universitat de Barcelona. Desde 2008 dirige a produtora cultural Homens de Saia – Utopias possíveis que sonha, cria e produz exposições de artes visuais. Desde então desenvolve projetos de exposições onde articula ações de curadoria, expografia e mediação em arte contemporânea. Como curadora destacam-se as exposições “Madeira Nova” no Sesc São Carlos/SP (2019), 14o Salão Nacional de Arte de Itajaí na Fundação Cultural de Itajaí/SC (2018), “pedras são preciosas” em Botucatu/SP selecionado para o Edital ProAC – Obras e exposições (2016), além do projeto “Curadoria Coletiva” com o apoio do SISEM/SP (2014) e do ProAC-Difusão de acervos museológicos (2015) desenvolvido em várias cidades da região de Sorocaba.

Psicóloga e Analista Junguiana Trainee (SBPA/IAAP).

 

Mestre e Doutora em Psicologia Social pelo Instituto de Psicologia da USP. A tese de doutorado, realizada no Jardim Pedramar, em Jacareí (SP), conta a história da comunidade, levantada a partir de uma pesquisa etnográfica, e resultou na produção de um documentário, em parceria com os moradores do lugar. Atua como psicoterapeuta e como supervisora de casos clínicos. Docente em cursos de pós-graduação e orientadora de trabalhos acadêmicos. Coordena o Arché: Núcleo de Psicologia Analítica, que tem sede em Jacareí. O núcleo oferece grupos de estudos e supervisão clínica para psicólogos e atividades como cine-reflexão, workshops, palestras e minicursos.